Lado positivo da Baixa autoestima, é sério isso?
Existem 02 pontos importantes:
- Aquilo que você percebe como positivo
- Aquilo que realmente é
Será que existe algo realmente positivo na Baixa Autoestima ou será que você vê esse lado como extremamente positivo, Chiquita?
Na verdade, isso que você vê como positivo dentro da sua baixa autoestima é extremamente negativo para você. Esses pontos que você vê como positivo, se você fizesse o que precisa ser feito isso melhoraria sua autoestima, Chiquita.
Muitas vezes, você não faz porque você tem medo da mudança. Você percebe que as cosias vão mudar, então você não faz. Você deixa de fazer isso e adota esse comportamento como positivo dentro da sua baixa autoestima.
Porém, se você agisse isso modificaria sua vida melhorando sua autoestima. Como você tem medo de mudar aquela situação porque, hoje, você é aceita pelo boy e você tem medo de perder essa migalha, esse pouco de amor que você recebe deles, você prefere continuar com baixa autoestima e sem fazer as grandes modificações que você tem que fazer na sua vida. Eu digo grandes modificações em questão de autoestima. Em questão de fazer, muitas vezes, pode ser algo muito pequeno e que gera um grande resultado, Chiquita!
Como sair da Baixa Autoestima, então?
Então, esse é o primeiro ponto. Muitas vezes, você percebe certos comportamentos como positivos e, na verdade, eles são extremamente negativos. Se você começa a colocar isso em prática, sua autoestima vai melhorar e se modificar evoluindo.
Outro ponto que eu quero trazer é o que escuto dentro dos meus atendimentos.
Quero trazer um caso que, pode não parecer, mas é bastante comum.
Atendo uma mulher de 35 anos que está no seu segundo casamento e é extremamente infeliz. Hipoteticamente, ela se casou com 22 anos, se separou com 30. Se casou novamente com 33, hoje, tem 35 e está infeliz. Mas ela não se separa.
Márcio, mas se ela está infeliz e não está bem com ela mesma, por que ela não se separa, hein?
O que acontece, como ela tem baixa autoestima ela não vai querer se separar. Ela não vai querer mais um casamento fracassado para ela, porque é dessa forma que ele vê. Outra coisa, ela não quer que as pessoas estejam julgando aquilo que ela está fazendo com a vida dela, porque ela tem a necessidade de passar essa perfeição para as pessoas, de mostrar para os outros que ela é perfeita, da mesma forma que ela pensa como as outras pessoas também o são.
Ela prefere estar mal acompanhada do que só. Ela prefere estar em um relacionamento, em um casamento estando extremamente infeliz a estar sozinha.
Outra coisa que pode ser, é o medo da mudança. Ela pode pensar:
Poxa, vida, mas será que eu vou conseguir encontrar alguém com 35 anos? Eu já estou muito velha para encontrar um relacionamento, será que eu vou encontrar alguém, será que existe algum homem que vai querer ficar comigo ou eu vou ficar para titia? Vou ficar com 50, 60 anos sozinha? Eu vou morrer sozinha? Meu Deus do céu, ó senhor!
E onde está o lado positivo da Baixa Autoestima, Márcio?
É dessa forma que ela tende a pensar. E porque ela pensa assim, ela age assim. Esses dois pontos são muito importantes para que você percebe que eles parecem positivos, e daí vem o título O LADO POSITIVO DA BAIXA AUTOESTIMA, e na verdade, não são. É preciso que você mude sua forma, mude aquilo que você acredita, para que você possa agir diferente e consiga aquilo que você quer.
Márcio, e como eu posso fazer isso, então?
Chiquita, o que você pode fazer nesse caso é…
se liga na dica
Pegue uma folha de papel e coloque nela seus pensamentos, para que eles possam ficar bem claros para você. Na folha, coloque aquilo que você pensa, que você acredita que seja positivo dentro da sua baixa autoestima. Depois, comece a procurar argumentos contrários. Por exemplo, usando o caso da cliente. Ela pensava que se ela se separasse, ela iria ficar sozinha e não encontraria ninguém. Para ela, era melhor ficar mal acompanhada do que só. Quais são os argumentos contrários?
Será que ficar realmente mal acompanhada do que só é melhor?
E 35 anos é ser velha para ter um relacionamento?
Será que ela não vai encontrar mais ninguém na vida dela?
Será que, ao sair desse relacionamento, ela não pode evoluir como mulher, crescer, elevar sua autoestima, se sentir melhor com ela e se abrir para conhecer mais pessoas?
A partir desse momento, Chiquita de mi corazón, começam a surgir possibilidades dentro da vida dela e ela consegue alcançar aquilo que ela quis.
Isso é um processo e ela passou por isso. Se você está passando por isso, faz esse exercício que você vai ver como o lado positivo da baixa autoestima é, na verdade, um lado extremamente negativo.
Tá curtindo o artigo e quer mais informações sobre como fazer o amor acontecer partindo da sua autoestima, Chiquita?
Estou fazendo Chiquitoria toda às segundas, no Instagram e no YouTube. E na próxima segunda, eu irei falar exatamente sobre esse assunto, Chiquita!
Clique aqui e cadastre-se GRATUITAMENTE para ser avisada sobre as LIVES!
Sorte é para quem tem azar, faça acontecer, Chiquita!
Boraaaaaaaa!!
Dá uma olhada nesse vídeo que eu preparei para você com muito amor e carinho!
Comenta aqui, Chiquita!