Você tenta se valorizar, mas não consegue e, quanto mais o tempo passa, mais você acha impossível ter um relacionamento?
Quando o assunto é valor, um termo bastante subjetivo, muitas Chiquitas ficam perdidas e não sabem o que fazer. Então, para acabar com isso, de uma vez por todas, eu quero contar para você o que é valor e como você pode se valorizar e ter um relação saudável, Chiquita!
Atenção! Eu disse “se valorizar e ter uma relação saudável”. Eu não disse se valorizar PARA ter uma relação saudável.
Bora começar pelo começo?
O que é Valor?
Seu valor é dado pela sua autoestima. Antes que você me pergunte o que é autoestima, bora definir essa palavrinha que vai mudar muita coisa em seus conhecimentos, vida e relacionamentos.
Para definir o que é autoestima, bora entender cada palavra que formam essa palavra, Chiquita!
Auto é algo que se refere a você, a mim, a pessoa em questão. Certo?
Estima é valor, apreço, carinho, amor, paixão.
Portanto, a partir dessa definição, podemos concluir que autoestima é o quanto você se ama, o quanto você se valoriza, o quanto você é importante para você mesma. Percebe?
Vou deixar um vídeo para você aprofundar o tema.
Já vi o vídeo e já entendi, Chiquito. Mas e aí, como se valorizar?
Como se valorizar, 02 dicas importantíssimas
Bora contar alguns passos importantes para você se valorizar e deixar de uma vez por toda sua insegurança de lado, Chiquita!
Separe o que é fato de interpretação
Aquilo que está acontecendo na sua vida é realmente um fato, ou você está interpretando dessa forma? Os homens não prestam ou você pensa que os homens não prestam? Está todo mundo falando contra você ou são só os seus pensamentos que levam você a pensar isso, Chiquita?
O amor não existe, é coisa de cinema, ou você interpreta que o amor não existe e é coisa de cinema, Chiquita?
Enquanto você agir em base ao seu pensamento, seus achismos, nada irá acontecer de fato. É preciso estar atenta e não agir em base a pensamentos, achismos e projeções.
Consegue entender a diferença, Chiquita?
Como se valorizar se você genarliza tudo?
Isso que está se repetindo, sempre foi assim ou somente algumas vezes? Nós temos o costume de generalizar a situação, ou seja, algo acontece 1 ou 2 vezes e já dizemos “Sempre foi assim”.
Será que sempre foi assim mesmo? Separe os momentos de “sempre” e “algumas vezes”. Quando você para de focar no “sempre” e percebe que só aconteceram algumas vezes, você percebe que existem possibilidades diferentes e que não é sempre assim que vai acontecer.
Dica extra de como se valorizar
Pense o contrário daquilo que você pensa hoje.
Márcio, como vou pensar diferente se para mim o amor não existe, se os homens são todos iguais?
Você precisa forçar sua forma de pensar para pensar diferente. Quando isso surgir em sua cabeça, comece a pensar o contrário, se desafie a fazer isso. Quando você pensa ao contrário, que o amor existe, você começa a encontrar possibilidades diferentes na sua vida.
Márcio, mas o que tudo isso tem a ver com Autoestima, hein?
Quando você quer se relacionar com alguém e ao mesmo tempo não acredita que isso existe, você está se colocando em um patamar inferior aquilo que você quer para você, você não está se valorizando, não está se amando.
A partir do momento que você para de usar essa lógica, “porque eu vejo/me sinto assim, então, é assim” e usa as 03 dicas, você começa a equiparar e se valorizar mais e se vê como merecedora e capaz de encontrar relacionamentos incríveis.
Tá curtindo o artigo e quer aprender a seduzir, Chiquita!?
Estou fazendo Chiquitoria toda às segundas, no Instagram e no YouTube. E na próxima segunda, eu irei falar exatamente sobre esse assunto, Chiquita!
Clique aqui e cadastre-se GRATUITAMENTE para ser avisada sobre as LIVES!
Sorte é para quem tem azar, faça acontecer, Chiquita!
Boraaaaaaaa!!
Comenta aqui, Chiquita!